segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O dia em que o Bolo solou.

Isso mesmo. O título dos post já entrega minha tentativa de fazer meu primeiro bolo de casada.
Tudo começou bem, incentivada por uma amiga que fez o bolo de milho de pacote, e contou que a receita era uma facilidade só.
Daí fui eu também, e tipo que achei que, se era um pacote com a massa pronta, e que vinha fechado da fábrica, não teria como dar errado, teria??
E foi aí que rapidamente comprei meu pacotinho de massa de bolo de milho Fleischmann. O nome até que era estranho, mas a proposta da foto do bolo da Edilene era de uma massa mais cremosa, com gostinho caseiro. Hummm...
E é isso que o pacotinho diz pra gente, você já imagina o cheiro do café junto com o bolo.
Desde já eu vinha confabulando sozinha que queria colocar côco ralado no tal bolo de milho. Pesquisei na internet, e vi que era normal acrescentar côco nas receitas prontas. Me joguei. Fiz uma leitura atenta ao pacotinho, juntei os ovos, o leite, bati tudo, e acrescentei o côco. Foi aí que  o meu lado indeciso da vida começou a trasnparecer. O pacote dizia que se a gente quer um bolo mais cremoso, deve-se colocar um pouco mais de leite.
Aí pensei: "Mas não era cremoso??" "Será que fica amis cremoso ainda?". Acrescentei o leite. 
Agora o fato principal: por favor fabricantes, pensem nas analfabetas gastronômicas como eu e expliquem direito o procedimento da receita!! O tal pacote dizia que eu teria que aquecer o forno a 180º. Ok! E depois colocar pra assar de acordo com a forma do meu bolo (cada forma leva um tempo). Ok novamente! Mas aí colega, eis que o pacote falante não conta pra ninguém a que temperatura o bolo precisa ser assado depois do forno pré-aquecido.
Foi aí que meu lado virginiano também deu o ar da graça. Como metódica que sou, só faço o que a receita manda. Coloquei o bolo no forno e pensei: Se eu aumentar o fogo, vai que queima né?
Esperei meus 35 minutinhos e fui correndo ao encontro do bolo cremoso. E claro, no pacote vem aquela frase legal pra pessoas ansiosas que nem eu: "Não abra o forno antes do tempo". Legal.
Quando eu chego na frente do forno, o bolo estava meio cozinhando.... nada de assado. Só sei que eu ia e voltava no forno toda hora, e pra terminar, assei o tal bolo mais de 1 hora, e nem queimou.
Por fim eu desisti, e mentalizei que o bolo era tão fininho assim porque era cremoso..rs
Era tanta vontade que o gosto era até muito bom, mas a aparência não ficou do jeito que eu imaginava. Reparem que o meio do bolo parece que não foi assado, ou será que isso é que é a parte cremosa?? Será que foi o côco ralado? Só sei que ficou gostoso.
Reparem também que, mesmo solado, o marido comeu praticamente todo o bolo. Ou seja, ruim demais também não tava, né?
Beijos!
Karul

Nenhum comentário:

Postar um comentário